quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ESCOLHA DE CANARIOS PARA O MUNDIAL DE MATOSINHOS 2010

Chegou o momento de escolher os canários que vou mandar ao Mundial de Matosinhos em Portugal.Meus amigos,estamos sempre a aprender,e eu para variar já meti o pé na argola.Tinha alguns canários que levei a concorrer em Barcelos que queria mandar ao Mundial,mas parece-me que não vou ter muita sorte,alguns entraram-me na muda.
Talvez por abrir a luz da garagem de vez em quando,para tratar dos canários até ás 19.30 ou 20.00h.

Dos que foram á exposição de Reggio Emilia,gostava de contar com meia duzia para o Mundial,mas não sei se o vou conseguir.
No futuro os canários que tiver estipulados para o Mundial,não podem competir em mais numa exposição.Como tal este ano vou aumentar o nºde casais por raça,excepto nos castanhos pasteis.

Ainda por cima este ano anilhei 160 canarios sem a minha anilha.
Para que não se voltem a repetir episodios destes,este ano tenho já em casa 700 anilhas para o proximo ano.

Estou a pensar fazer os seguintes casais para o ano de 2010:

Castanho pastel vermelho mosaico -25 casais
Castanho opala amarelo mosaico -20 casais
Castanho opala vermelho mosaico -20 casais
Castanho vermelho mosaico -12 casais
Castanho amarelo mosaico -10 casais
Phaeo amarelo mosaico -10 casais
Phaeo vermelho mosaico -8 casais

Total de 105 casais que são os viveiros que tenho.
Embora tenha 40 de reserva.

Em principio penso levar ao Mundial por volta de uns 30 canarios.
A grande maioria deles vão por equipas,e vou mandar das seguintes raças:

Castanho opala amarelo mosaico
Castanho opala vermelho mosaico
Castanho pastel vermelho mosaico
Castanho amarelo mosaico

São estas as raças que vou enviar ao Mundial.embora não tenha ainda defenido a sua inscrição.espero este fim-de-semana defenir já os que vão para os poder registar.

Boa sorte para todos no Mundial

2 comentários:

Unknown disse...

Sorte,muita sorte é o que lhe desejo amigo Faisca, para o nosso mundial!

Abraço,
Vitor Monteiro

Carlos Faisca disse...

Obrigado amigo Vitor

Vou precisar mesmo bastante,dessa Senhora(Sorte),porque depois de um ano de mudanças,e algumas asneiras á mistura,só mesmo ela para me dar uma mão.
Espero é não voltar a cometer os mesmos erros nos proximos tempos.

Um abraço

Carlos Faisca