segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

APROXIMA-SE O MUNDIAL DE MATOSINHOS

Boa tarde.Passou mais um fim-de-semana,e o Mundial aproxima-se a passos largos.
Pelo que me tenho apercebido,vão estar lá todos.Desde os criadores já acostumados a estes inventos,e que por norma nunca falham,como também alguns criadores que começaram á relativamente pouco tempo a participar nesta prova rainha da ornitologia,(como eu)e outros que lá vão pela primeira vez.

Ou muito me engano,ou no sábado á tarde,a confusão vai ser tanta,que nem vai dar para o pessoal fazer metade do que leva planeado.Não deixem tudo para o fim.

Eu já tinha planeado ir ao Mundial desde o verão como tal,o meu grupo juntou-se e acertamos as agulhas,para a viagem ao Mundial,mesmo antes da de Reggio Emilia.
Vamos 9 levar os nossos canarios,como tal vamos levar uma carrinha de 9 lugares.Mas só 6 vamos ficar 4 dias na cidade do Porto.Marquei as dormidas logo em Setembro,no mesmo sitio que costumamos ficar quando vamos a exposições nos arredores do Porto.Eu já lá fiquei várias vezes.

Vamos ficar na residencial"O Seculo",é bastante agradável,o pessoal é simpático,tem um bom pequeno-almoço,tem parque para a carrinha,foi remodelado há poucos anos e fica na baixa na rua de Stª Catarina.Vamos pagar 60 eur cada um,c/pequeno-almoço incluido,pelas 3 noites,de quinta a sábado,porque no domingo,é apanhar os canarios e arrancar para ao Algarve.

Optámos por ficar os 4 dias,porque alguns de nós compramos banca no Mundial,para tentarmos vender alguns canários.Eu vou levar todos os que á prior não me vão fazer falta.Quem me quiser encontrar,penso não ser dificil,embora a confusão seja muita,vou estar junto de outros criadores nas bancas pequenas,onde normalmente são os próprios criadores a vender os seus canários.

Mesmo em crise,penso que o Mundial vai superar em muito todas as expectativas,não só na participação,como no pessoal que o vai visitar.

Como nós Portugueses,por norma deixamos sempre tudo para os ultimos dias,penso que quem quiser ter tempo para escolher e comprar com calma deve ir nos 2 primeiros dias(quinta e sexta-feira),porque ou muito me engano ou a grande maioria do pessoal vai visitar o Mundial no fim-de-semana.Aconselho a não deixarem as compras para os ultimos instantes,porque algum material pode se acabar,e os canarios no domingo embora possam estar mais baratos,vão estar mais que escolhidos,além de terem estado 4 dias nas caixas,se forem portugueses.

Porque se forem de criadores estrangeiros podem estar na caixa há quase uma semana,e quer queiram quer não,as transportadoras desgastam muito os nossos canarios.

Este fim-de-semana aproveitei para limpar todas as minhas gaiolas,e trocar e lavar todas as grelhas.Foi o fim-de-semana mais calmo do ano no meu canaril.Algumas encomendas para entregar no Mundial,mas pelo telefone.Até foi bom não ter tido visitas,assim consegui fazer tudo que tinha pensado.A maioria do pessoal foi passar o Natal fora.

Continuo ainda sem saber bem quais os que vou mandar ao Mundial,devido a ter alguns daqueles que gostaria de levar,numa pequena muda.Outros com as penas partidas,para já não falar dos que não tem a minha anilha.Até tenho 2 machos castanhos pastel,que quero mandar individualmente,a mudar penas,logo por baixo da máscara.

Vamos ver se até o dia 16 as coisas melhoram e consigo levar alguns dos que gostaria.

Sem comentários: