sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NATAL PASSADO NA ILHA DA CULATRA

Boa noite.
Espero que tenham passado todos UM FELIZ NATAL.
Eu como todos os anos desde que me casei(20 anos)que passo o Natal na ilha da Culatra.
Porque é lá que vive toda a familia da minha mulher.(pais e três irmãos e respectivas familias,já ultrapassamos os 20)
Peço desculpa a todos os que me mandaram mensagens para o mail,mas eu deixei ficar o computador em casa,assim como a bataria do meu 96,que acabou por descarregar durante o jantar.Como fomos apanhar o barco em Olhão a seguir ao almoço de ontem,e para deixar os canários todos tratados,acabei por me esqueçer de quase tudo.

Lembrei-me quando já ia no caminho,mas já não havia tempo para voltar para tráz,porque o barco não espera,e como quase sempre,vamos sempre em cima da hora.

Durante a tarde de ontem,e durante praticamente todo o dia de hoje,esteve sempre a chover,foi um dia daqueles.Depois de lá chegar,ainda esperei quase uma hora ate conseguir sair de casa,a chuva não parava,e eu gosto sempre de dar a volta a toda a ilha.

Assim que parou de chover fui logo até á costa(praia que fica quase a 1km,das casas,que ficam do lado da ria).Podemos ir pela areia das dunas,ou atravessar a passadeira de madeira,uma especie de paliçada,que em certos sitios chega a ter mais de 1 metro de altura,devido á agua da maré subir em dias de marés vivas.
Depois fui ate ao lado da ria,onde estão todos os barcos dos pescadores,assim como as casas de madeira onde guadam as redes e motores,e todos os utensilios do mar.

Na noite de ontem,o vento parou,e depois da meia noite,deu para darmos uma volta pela ilha e irmos até á costa.A noite estava estrelada,e até parecia que não tinha chovido durante o dia,nem que iria chover tanto,durante praticamente todo o dia de hoje.

Só lá devo voltar no verão,logo tiro umas fotos para ficarem a conheçer melhor esta bela ilha,tão perto de Faro e de Olhão.Embora pertença á freguesia da sé de Faro,é na cidade de Olhão que todos estes habitantes fazem a sua vida.

Sem comentários: